Título: | A PRESENÇA DA PSICOLOGIA EM LEAGUE OF LEGENDS | ||||||||||||
Autor(es): |
GIULIA OROFINO LANZILLOTTA ESTEVES |
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Colaborador(es): |
RAPHAEL SACCHI ZAREMBA - Orientador |
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Catalogação: | 04/AGO/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72132@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72132 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Jogos eletrônicos fazem parte da rotina de pessoas de todo o mundo há muitos anos. Os
chamados esportes eletrônicos, antes vistos apenas de forma recreativa, se tornam agora
uma ocupação de nível profissional. O termo e-sports surge para designar competições
organizadas de tais jogos, atualmente em constante crescimento. Ainda de forma tímida,
psicólogos do esporte começam a descobrir uma nova área de atuação, adaptando os
métodos e conhecimentos dos esportes tradicionais. Esse estudo busca compreender a
presença desse profissional em um jogo específico: League of Legends (LoL). Com esse
intuito, foi feita uma pesquisa bibliográfica através de sites de artigos acadêmicos de
diversos países, já que o estudo sobre o tema no Brasil ainda é escasso. No artigo serão
apresentados o surgimento dos e-sports, o jogo League of Legends e seu cenário e a
atuação do psicólogo nesse contexto.
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