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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A PRESENÇA DA PSICOLOGIA EM LEAGUE OF LEGENDS
Autor(es): GIULIA OROFINO LANZILLOTTA ESTEVES
Colaborador(es): RAPHAEL SACCHI ZAREMBA - Orientador
Catalogação: 04/AGO/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72132@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72132
Resumo:
Jogos eletrônicos fazem parte da rotina de pessoas de todo o mundo há muitos anos. Os chamados esportes eletrônicos, antes vistos apenas de forma recreativa, se tornam agora uma ocupação de nível profissional. O termo e-sports surge para designar competições organizadas de tais jogos, atualmente em constante crescimento. Ainda de forma tímida, psicólogos do esporte começam a descobrir uma nova área de atuação, adaptando os métodos e conhecimentos dos esportes tradicionais. Esse estudo busca compreender a presença desse profissional em um jogo específico: League of Legends (LoL). Com esse intuito, foi feita uma pesquisa bibliográfica através de sites de artigos acadêmicos de diversos países, já que o estudo sobre o tema no Brasil ainda é escasso. No artigo serão apresentados o surgimento dos e-sports, o jogo League of Legends e seu cenário e a atuação do psicólogo nesse contexto.
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