Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DEFINIÇÕES DO TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL E ANÁLISE DO CASO DE KEVIN
Autor(es): MARIA CAROLINA DE AGUIAR B BROCCHI
Colaborador(es): RAPHAEL SACCHI ZAREMBA - Orientador
Catalogação: 23/JUL/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71817@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71817
Resumo:
Este ensaio tem como objetivo explicitar as características do Transtorno de Personalidade Social, bem como apresentar as diferentes manifestações do mesmo sendo essas: a psicopatia, de origem congênita, e a sociopatia, desenvolvida ao longo da infância e adolescência. A fim disto, foi realizada uma análise caso clínico do filme Precisamos falar sobre Kevin, lançado em 2011, que retrata o crescimento de um menino, Kevin, que padece de tal Transtorno. A partir da narrativa, é possível acompanhar seu crescimento e aparecimento dos sintomas, muito agravados por seu ambiente familiar, até o dia em que comete um assassinato em massa. Desta forma, há ainda a conceituação dos assassinos em massa e a diferenciação desses dos assassinos em série.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF