Título: | A CRIANÇA AUTISTA E O DESENVOLVIMENTO NO AMBIENTE ESCOLAR | ||||||||||||
Autor(es): |
AMANDA AMBROSIO RAMALHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUCIANA FONTES PESSOA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/JUL/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71806@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71806 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho buscou entender o desenvolvimento da criança autista no ambiente escolar. Uma vez que esses indivíduos possuem distúrbios que comprometem o funcionamento cerebral, demandando bastante atenção e mudanças pedagógicas, sua inclusão nos ensinos regulares teve que ser muito batalhada. Com isso, os profissionais interessados no assunto (psicólogos, professores, psicopedagogos, nutricionistas e fisioterapeutas) tiveram que se juntar para encontrar materiais para ajudar no
desenvolvimento das crianças com TEA. Ao longo da discussão, apresenta-se o histórico do autismo, da inclusão e os desafios que os profissionais da educação e da saúde enfrentam para combater o preconceito e a exclusão.
|
|||||||||||||
|