Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: COMPARAÇÃO ENTRE FUNDOS BRASILEIROS E OFFSHORE DAS ILHAS CAYMAN
Autor(es): ROBERTA DA CUNHA PESSANHA DA SILVA
Colaborador(es): GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador
Catalogação: 17/JUL/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71663@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71663
Resumo:
Este trabalho analisa se a regulação mais flexível das Ilhas Cayman resulta em maior eficiência ou retorno para o investidor, em comparação aos fundos regulados no Brasil. Com base em dados da Bloomberg de abril de 2025, o estudo compara 551 fundos brasileiros e 84 fundos offshore, avaliando indicadores como retorno acumulado no ano (YTD), superação de benchmark, estrutura de taxas e um índice de eficiência criado para a pesquisa. Os resultados apontam que os fundos brasileiros, mesmo sob uma regulação mais rígida, apresentaram melhor desempenho e maior eficiência média. O estudo contribui para o debate sobre os impactos da regulação no desempenho dos fundos de investimento.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF