Título: | A INFLUÊNCIA DA ESTEREOTIPIAALIMENTAR EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | ||||||||||||
Autor(es): |
CATARINNA HAUCH MOREIRA FRITSCH |
||||||||||||
Colaborador(es): |
HELENICE CHARCHAT FICHMAN - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71330@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71330 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Sabe-se que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um assunto altamente pesquisado, principalmente no público infantil , seus desdobramentos neurológicos e necessidades educacionais. Além desses, a influência dos alimentos no funcionamento biológico do corpo e da mente. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo mesclar ambos os assuntos, o impacto da na relação da alimentação de crianças diagnosticadas com TEA com o próprio Transtorno. Para tal fim, apresenta-se, inicialmente, uma relação já estabelecida e estudada anteriormente sobre o Transtorno do Espectro Autista, a seletividade alimentar em si e tais influências alimentícias em pessoas diagnosticadas com autismo. Por fim, identifica-se a importância de interligar essas informações, a mudança comportamental, possíveis influências na alimentação e destacar os padrões observados. Desse modo, ressalta-se a
importância deste tema na atualidade, visando suas implicações no desenvolvimento da criança.
|
|||||||||||||
|