Título: | TRABALHO FELIZ É TRABALHO PRODUTIVO? UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA PSICOLOGIA POSITIVA | ||||||||||||
Autor(es): |
GUILHERME DO AMARAL MIRANDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARACY DOMINGUES ALVES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 24/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71204@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71204 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo analisar a relação entre a felicidade de trabalhadores e a sua produtividade no trabalho. Escolhemos aqui usar as lentes da Psicologia Positiva por ser a vertente da psicologia que mais se apoia em aspectos positivos da psique humana, como a felicidade e o bem-estar. Utilizamos o método de resenha de artigos científicos que versaram sobre essa
relação. Foram usadas suas bases teóricas e investigações empíricas baseadas em estudos feitos ao longo do tempo. Baseado no que encontramos, a felicidade no trabalho pode vir a influenciar positivamente a produtividade e vice-versa, bem como proporcionar outros diversos benefícios que o cultivo um ambiente laboral feliz pode trazer. Concluímos o estudo abordando ideias para investigações e pesquisas futuras que podem aprofundar os conhecimentos sobre essa teoria bem como ajudar no desenvolvimento de mais intervenções práticas que visem o aumento da felicidade e da produtividade em organizações
|
|||||||||||||
|