Título: | INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ATUALIDADE | ||||||||||||
Autor(es): |
LUIZA ALGEBAILE OLIVEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71121@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71121 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho tem como objetivo desenvolver conhecimentos e discussões
acerca da inclusão de crianças autistas na educação infantil. A partir de pesquisas,
leituras e vivências se apresentam, aqui, teorias e impressões sobre o valor da
inclusão. Inicia-se aprimorando conhecimentos gerais sobre o Transtorno do
Espectro Autista, sobre a educação infantil atual e sobre a inclusão de modo geral.
À medida em que se desenvolve, o trabalho vai integrando todos esses fatores, até
chegar em conclusões finais que remetem à inclusão, como a mediação, o papel do
mediador, o bem-estar da criança em situação de mediação, o papel dos pais e o
apoio da escola. Por fim, ao trazer experiências, pode-se corroborar tudo que foi
abordado por meio de estudo com a prática nos dias atuais.
|
|||||||||||||
|