Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ATUALIDADE
Autor(es): LUIZA ALGEBAILE OLIVEIRA
Colaborador(es): MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - Orientador
Catalogação: 17/JUN/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71121@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71121
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo desenvolver conhecimentos e discussões acerca da inclusão de crianças autistas na educação infantil. A partir de pesquisas, leituras e vivências se apresentam, aqui, teorias e impressões sobre o valor da inclusão. Inicia-se aprimorando conhecimentos gerais sobre o Transtorno do Espectro Autista, sobre a educação infantil atual e sobre a inclusão de modo geral. À medida em que se desenvolve, o trabalho vai integrando todos esses fatores, até chegar em conclusões finais que remetem à inclusão, como a mediação, o papel do mediador, o bem-estar da criança em situação de mediação, o papel dos pais e o apoio da escola. Por fim, ao trazer experiências, pode-se corroborar tudo que foi abordado por meio de estudo com a prática nos dias atuais.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF