Título: | A MEDIAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TDAH | ||||||||||||
Autor(es): |
CAROLLINE SIMAO DE MATTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUCIANA FONTES PESSOA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71064@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71064 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho abordou o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
(TDAH) em adultos e crianças, com ênfase no contexto infantil. O objetivo
principal foi discorrer sobre a mediação escolar como estratégia de intervenção
para indivíduos com TDAH, analisando o seu impacto no desenvolvimento e
aprendizado das crianças diagnosticadas por esse transtorno. A pesquisa
incluiu uma revisão narrativa de literatura, que apresentou uma síntese das
principais teorias e estudos relacionados ao TDAH e à mediação escolar. Além
disso, foi realizado um relato de experiência, descrevendo a observação e
acompanhamento de um caso específico de uma criança com TDAH e que
tinha mediação escolar. Os achados evidenciaram a importância do trabalho
desse profissional na área da educação, ressaltando sua relevância no
contexto escolar e na qualidade de vida das pessoas com TDAH.
|
|||||||||||||
|