Título: | A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL | ||||||||||||
Autor(es): |
RAQUEL SILVA CORREA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70968@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70968 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Brincar é uma parte importante do universo da criança e é um direito garantido por lei. O objetivo central do presente estudo é analisar como a brincadeira está inserida na Educação Infantil no Brasil e a sua importância para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças da faixa etária que faz parte de tal segmento da educação básica. Desenvolvimento este fundamentado nos estudos de importantes psicólogos do desenvolvimento: Jean Piaget, Lev Vygotsky e Henri Wallon. O projeto foi feito a partir de um levantamento bibliográfico de livros, artigos científicos, teses, dissertações, anuários, revistas, leis e demais fontes já
publicadas sobre o tema.
|
|||||||||||||
|