Título: | A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA CADEIA DE VALOR EM EMPREENDIMENTOS DE MODA E LUXO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA LUIZA HEJDA BONDER |
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Colaborador(es): |
ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador |
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Catalogação: | 11/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70944@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70944@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70944 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho aborda a importância da cadeia de valor estratégica
em empreendimentos de moda e luxo, explorando como a integração e
inovação podem fortalecer a exclusividade e o posicionamento
competitivo das marcas nesse setor dinâmico e exigente. A pesquisa
busca analisar detalhadamente as etapas que compõem a cadeia de
valor, desde o design inicial até a comercialização. Além disso, propõe
estratégias para que as organizações possam otimizar seus processos e
criar uma proposta de valor única e encantadora para os consumidores.
O estudo foi conduzido através de uma abordagem qualitativa, com a
aplicação de entrevistas por meio de roteiros estruturados com
profissionais e consultores do setor de moda e luxo. Os resultados
destacam os desafios e as oportunidades que as empresas enfrentam na
criação de valor, ressaltando a importância de práticas inovadoras e da
harmonização entre os processos internos para garantir uma experiência
de consumo exclusiva e diferenciada. Este trabalho contribui para o
aprofundamento do conhecimento sobre gestão estratégica no mercado
de luxo e oferece insights valiosos para empresas que buscam se
destacar nesse ambiente altamente competitivo.
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