Título: | PRÁTICAS DE LUXO E SUA PERCEPÇÃO PELOS HÓSPEDES: UM ESTUDO SOBRE A EXCELÊNCIA OPERACIONAL NO GRAND HYATT RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
GIANLUCA DIAS SCOFANO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70942@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70942@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70942 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho analisa a operação de luxo do Grand Hyatt Rio de Janeiro, com foco
na percepção dos hóspedes em relação às práticas adotadas pelo hotel. A
pesquisa investiga como a excelência operacional, a personalização de serviços
e a sofisticação das instalações são percebidas como parte da experiência de
luxo, e se essas práticas estão alinhadas com as expectativas dos clientes. A partir
de entrevistas com gestores de diferentes áreas do hotel e a análise da
experiência dos hóspedes, o estudo identifica os principais desafios para manter
um padrão de luxo em um hotel de grande porte, sem comprometer a
personalização e a exclusividade. Além disso, propõe oportunidades para
melhorar a comunicação dessas práticas, com o objetivo de reforçar a percepção
de valor e a satisfação dos clientes. O trabalho oferece contribuições relevantes
para a gestão hoteleira, especialmente no contexto da hospitalidade de luxo.
|
|||||||||||||
|