Título: | ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À MARCA SHEIN | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELA LINHARES CLEMENTINO |
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Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
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Catalogação: | 11/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70939 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo entender as atitudes dos
consumidores em relação à marca Shein comparando com suas principais
concorrentes. Para fazer essa análise foram identificados os atributos mais
importantes para os consumidores no momento de compra nas marcas de ecommerce chinês. O estudo foi focado em pessoas brasileiras que já compraram
pelo menos uma vez nesse segmento. Além disso, as empresas escolhidas
foram Shein, Shopee e AliExpress. As pesquisas utilizadas foram de caráter
exploratório e descritivo para conseguir mapear da melhor forma as atitudes dos
consumidores. Em um primeiro momento foram pesquisadas informações de
dados secundários comparando com uma pesquisa qualitativa, para entender
quais eram os principais atributos das plataformas chinesas. Em seguida foi feita
uma pesquisa quantitativa dividida em duas etapas, uma para compreender os
pesos dos atributos e outra para entender o grau de associação dos atributos às
marcas.
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