Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À MARCA SHEIN
Autor(es): GABRIELA LINHARES CLEMENTINO
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 11/JUN/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70939@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70939
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo entender as atitudes dos consumidores em relação à marca Shein comparando com suas principais concorrentes. Para fazer essa análise foram identificados os atributos mais importantes para os consumidores no momento de compra nas marcas de ecommerce chinês. O estudo foi focado em pessoas brasileiras que já compraram pelo menos uma vez nesse segmento. Além disso, as empresas escolhidas foram Shein, Shopee e AliExpress. As pesquisas utilizadas foram de caráter exploratório e descritivo para conseguir mapear da melhor forma as atitudes dos consumidores. Em um primeiro momento foram pesquisadas informações de dados secundários comparando com uma pesquisa qualitativa, para entender quais eram os principais atributos das plataformas chinesas. Em seguida foi feita uma pesquisa quantitativa dividida em duas etapas, uma para compreender os pesos dos atributos e outra para entender o grau de associação dos atributos às marcas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF