Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: UTILIZAÇÃO DE LEIS DE INCENTIVO À CULTURA EM EMPRESAS: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Autor(es): FERNANDO GOLDEMBERG
Colaborador(es): SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador
Catalogação: 11/JUN/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70928
Resumo:
Este estudo explora como as empresas brasileiras utilizam as leis de incentivo à cultura como ferramenta estratégica de marketing e responsabilidade social, com ênfase na Lei Rouanet. Através de uma abordagem qualitativa, foram entrevistados profissionais de grandes empresas que detalharam critérios de escolha de projetos, desafios na utilização dessas leis e o impacto dessas ações no posicionamento de marca e na responsabilidade social corporativa. Os resultados sugerem que o uso dessas leis para patrocínio de projetos socioculturais contribui para uma imagem corporativa positiva e fortalece o vínculo entre empresas e sociedade.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF