Título: | UTILIZAÇÃO DE LEIS DE INCENTIVO À CULTURA EM EMPRESAS: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING E RESPONSABILIDADE SOCIAL | ||||||||||||
Autor(es): |
FERNANDO GOLDEMBERG |
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Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
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Catalogação: | 11/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70928 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo explora como as empresas brasileiras utilizam as leis de
incentivo à cultura como ferramenta estratégica de marketing e responsabilidade
social, com ênfase na Lei Rouanet. Através de uma abordagem qualitativa,
foram entrevistados profissionais de grandes empresas que detalharam critérios
de escolha de projetos, desafios na utilização dessas leis e o impacto dessas
ações no posicionamento de marca e na responsabilidade social corporativa. Os
resultados sugerem que o uso dessas leis para patrocínio de projetos
socioculturais contribui para uma imagem corporativa positiva e fortalece o
vínculo entre empresas e sociedade.
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