Título: | ARTE, TRADIÇÃO E EXPERIÊNCIA: O CONSUMO DE BALLET NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA COVID-19 | ||||||||||||
Autor(es): |
BEATRIZ SCHMALZL CUOZZO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70899@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70899@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70899 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho explora a experiência do público de ballet no Theatro
Municipal do Rio de Janeiro, um marco cultural com muitos anos de história.
Com arquitetura imponente e palco de apresentações de renomadas
companhias de ballet, o teatro atrai um público expressivo. Após a pandemia de
COVID-19, novas dinâmicas de consumo cultural surgiram, impactando a
experiência do público. A pesquisa realizada, com entrevistas qualitativas ao
público que frequentou espetáculos de ballet no Theatro desde 2021, busca
entender essas experiências pós-pandemia, a partir da análise e identificação de
pontos positivos e negativos e como eles impactam a experiência dos
consumidores, para, por fim, contribuir para o aprimoramento das práticas de
Marketing Cultural e da vivência dos espectadores no teatro.
|
|||||||||||||
|