Título: | NOVAS DINÂMICAS SOCIAIS E O IMPACTO NAS LISTAS DE CASAMENTO | ||||||||||||
Autor(es): |
SOFIA VASILCOVSKY |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70891@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70891@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70891 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho explora as novas dinâmicas sociais e seu impacto nas listas de casamento. A pesquisa investiga a significativa redução na adesão a essas listas, analisando como as mudanças no comportamento do consumidor e as preferências intergeracionais, como a convivência antes do casamento, relações mais transitórias e o aumento de cerimônias mais simples e intimistas. Em um contexto em que a valorização de experiências supera a aquisição de bens materiais, o estudo revela como a Geração Z e os Millennials estão redefinindo a prática de presentear em casamentos. Ao abordar as transformações culturais que moldam as expectativas em torno das celebrações ou uniões, este trabalho oferece uma visão abrangente das novas práticas de consumo e suas implicações para o mercado de presentes, consequentemente os serviços de lojas de varejo no arranjo das listas desses presentes.
|
|||||||||||||
|