Título: | PLATAFORMAS DE STREAMING DE AUDIOVISUAL: A PERSPECTIVA DOS CONSUMIDORES SOBRE OS PLANOS DE ASSINATURA COM ANÚNCIOS | ||||||||||||
Autor(es): |
VIVIAN BACELAR DE OLIVEIRA |
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Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
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Catalogação: | 10/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70885 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo visa analisar o entendimento dos consumidores sobre os planos de assinatura com anúncios e investigar sua intenção de compra a esse modelo em plataformas de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística para identificar os atributos mais relevantes ao consumir e assinar uma plataforma de streaming, além de definir o entendimento e verificar a intenção de compra desse modelo. Foram obtidas 125 respostas válidas, de consumidores que assinam ou têm familiares que assinam pelo menos uma plataforma de streaming. A análise identificou como os atributos mais relevantes a
qualidade de conteúdo, preço de assinatura e tamanho do catálogo. A partir do cruzamento de variáveis, os respondentes foram divididos em três grupos conforme o grau de familiaridade com o conceito de planos de assinatura com anúncios. Do total, 72% acreditavam compreender ou desconheciam esse modelo. Por fim, analisou-se a propensão à adesão futura de planos de assinatura com anúncios, somente o grupo que acreditava entender o conceito demonstrou uma intenção média, enquanto os demais apresentaram uma baixa adesão.
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