Título: | EVASÃO ESCOLAR NO BRASIL: O IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE A EVASÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
VICTOR MONTEIRO BARBOSA |
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Colaborador(es): |
MARCIO GOLD FIRMO - Orientador |
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Catalogação: | 10/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70870@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70870 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho utilizou o método de controle sintético para calcular o impacto que duas políticas públicas de combate a evasão escolar, realizadas uma em Alagoas e outra em Goiás, tiveram na taxa de abandono no Ensino Médio dos respectivos estados. Resultados preliminares apontam que os programas conseguiram reduzir a taxa de abandono escolar nos dois estados, sugerindo que políticas de políticas de auxílio mensal e bolsa por conclusão de série, ou do próprio Ensino Médio, podem ser efetivos para o combate a evasão e abandono escolar.
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