Título: | COMO AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM CAMISAS DE FUTEBOL INFLUENCIAM NA DISPOSIÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES | ||||||||||||
Autor(es): |
RODOLPHO MALLMANN HRUBY |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 09/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70853@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70853 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho investiga como as estratégias publicitárias em camisas de
futebol influenciam na disposição de compra dos consumidores. A pesquisa se
concentra em quatro clubes cariocas e busca entender de que forma o patrocínio
esportivo afeta a percepção e o comportamento dos torcedores em relação às
marcas que patrocinam seus times. Através de entrevistas com torcedores e uma
análise quantitativa dos dados, o estudo revela que a visibilidade das marcas nas
camisas pode gerar um impacto significativo no engajamento e na lealdade dos
consumidores. Além disso, o trabalho propõe recomendações estratégicas para
otimizar o retorno sobre o investimento das empresas patrocinadoras, sugerindo,
entre outras abordagens, o uso de tecnologias emergentes e o fortalecimento de
parcerias de longo prazo com os clubes.
|
|||||||||||||
|