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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: COMO AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM CAMISAS DE FUTEBOL INFLUENCIAM NA DISPOSIÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES
Autor(es): RODOLPHO MALLMANN HRUBY
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 09/JUN/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70853@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70853
Resumo:
Este trabalho investiga como as estratégias publicitárias em camisas de futebol influenciam na disposição de compra dos consumidores. A pesquisa se concentra em quatro clubes cariocas e busca entender de que forma o patrocínio esportivo afeta a percepção e o comportamento dos torcedores em relação às marcas que patrocinam seus times. Através de entrevistas com torcedores e uma análise quantitativa dos dados, o estudo revela que a visibilidade das marcas nas camisas pode gerar um impacto significativo no engajamento e na lealdade dos consumidores. Além disso, o trabalho propõe recomendações estratégicas para otimizar o retorno sobre o investimento das empresas patrocinadoras, sugerindo, entre outras abordagens, o uso de tecnologias emergentes e o fortalecimento de parcerias de longo prazo com os clubes.
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