Título: | EMPREENDEDORISMO COMO ATO DE RESISTÊNCIA: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA CIA LIVRE DE DANÇA NA ROCINHA | ||||||||||||
Autor(es): |
ROSEMARY ALVES OTAVIANO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 06/JUN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70804@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70804@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70804 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo explora o empreendedorismo na favela da Rocinha como um meio
de resistência social, analisando as estratégias de marketing digital da Cia Livre
de Dança, fundada por Ana Lucia Silva. A pesquisa evidencia como a
empreendedora utiliza o marketing para criar uma identidade de marca autêntica
e fortalecer laços com a comunidade, desafiando estereótipos sobre a favela. Por
meio de técnicas de branding e content marketing, o trabalho discute o papel das
redes sociais em ampliar a visibilidade do negócio, destacando o impacto social e
cultural do empreendimento. A experiência da fundadora ilustra os desafios e
oportunidades do marketing em contextos de vulnerabilidade, mostrando como
ele contribui para a valorização cultural e econômica da Rocinha.
|
|||||||||||||
|