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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: DEEP REINFORCEMENT LEARNING PARA O ARCADE LEARNING ENVIRONMENT
Autor(es): FLAVIO THIAGO FRANCO VAZ
Colaborador(es): JOSE ALBERTO RODRIGUES PEREIRA SARDINHA - Orientador
Catalogação: 28/ABR/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70120@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70120@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70120
Resumo:
Este estudo investiga a aplicação de técnicas de Deep Reinforcement Learning (DRL) no Arcade Learning Environment (ALE), com o objetivo de desenvolver agentes capazes de superar o desempenho humano em jogos do Atari 2600. A pesquisa foca na avaliação do desempenho e da convergência de técnicas de inicialização de pesos e bias consolidadas na literatura na arquitetura da Deep Q-Network (DQN). A análise inclui comparações entre diferentes estratégias de inicialização e suas implicações na eficiência de aprendizado e na robustez dos agentes treinados em um amplo conjunto de jogos.
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