Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MODELO ORGANIZACIONAL PARA PARCERIAS COMERCIAIS DE UMA COMERCIALIZADORA DE ENERGIA
Autor(es): ANTONIO ALBERTO M J H M G R G DE ORLEANS E BRAGANÇA
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 16/ABR/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=70054@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70054
Resumo:
A recente abertura do mercado de energia elétrica para clientes de alta tensão e o surgimento de novas comercializadoras varejistas trouxeram à tona a necessidade de estratégias eficazes para expansão e capilaridade de vendas. Este artigo tecnológico visa explorar e propor um modelo de parcerias comerciais que permita às comercializadoras do mercado livre expandirem sua atuação sem incorrer em custos adicionais significativos. A pesquisa aborda a importância das parcerias comerciais, analisa modelos existentes e sugere estratégias adaptáveis para aumentar a penetração de mercado e melhorar a eficiência operacional.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF