Título: | APLICATIVO WEB DE AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO AÉREA | ||||||||||||
Autor(es): |
ANTENOR MOREIRA DE BARROS LEAL |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ADRIANO FRANCISCO BRANCO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 10/ABR/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69919@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69919@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69919 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
É um aplicativo web de código aberto com o objetivo de auxiliar usuários de simuladores de voo que não possuem acesso à ferramenta (Electronic Flight Bag) que um piloto de linha aérea teria. Ao acessar o aplicativo, o usuário se depara com a lista de aeroportos cadastrados e, após escolher um, são exibidas as informações da pista, frequências do aeroporto (torre, solo, ATIS,
etc.), e frequências de navegação (ILS, VOR, etc.). Também são apresentadas as informações das condições meteorológicas atuais do aeródromo (vento, visibilidade, temperatura, etc.), tanto no formato oficial (METAR), obtidas a cada hora de uma API externa, como em um texto em linguagem natural para melhor entendimento do usuário. Um usuário com permissão de administrador
pode adicionar e editar aeroportos. Módulos adicionais estão disponíveis como o cálculo das componentes de vento em cada pista e do perfil de descida.
|
|||||||||||||
|