Título: | SISTEMA WEB DE CONEXÃO ENTRE INFLUENCIADORES E MARCAS | ||||||||||||
Autor(es): |
JOAO GABRIEL PEREIRA P DE LEMOS |
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Colaborador(es): |
EDMUNDO BASTOS TORREAO - Orientador |
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Catalogação: | 05/ABR/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69827@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69827@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69827 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este projeto desenvolve um sistema web para a gestão de influenciadores e
campanhas de marketing, focando na otimização das estratégias de divulgação de
marcas por meio do marketing de influência. A plataforma permite que marcas de
diferentes segmentos lancem campanhas de forma organizada, onde influenciadores
podem se inscrever.
O sistema facilita o processo de inscrição e seleção de influenciadores para
campanhas, com um orçamento previamente definido pela marca. Uma vez
selecionados, os influenciadores realizam postagens nas redes sociais, seguindo um
post template elaborado pela marca. Então, o crawler da aplicação analisa as redes
sociais e registra para a marca quando identifica um post compatível com o post
template. Ao término da campanha, a marca realiza o pagamento ao influenciador
de forma prática e flexível, podendo optar por métodos como cartão de crédito, PIX
ou outras opções que sejam mais convenientes tanto para a marca quanto para o
influenciador. A avaliação do influenciador é baseada na quantidade de posts
entregues dentro do prazo da campanha que sejam compatíveis com o post
template.
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