Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SOBRE O ESTUDO DO MARKETING DE PATROCÍNIO NO VÔLEI DE PRAIA: CASO DAS ATLETAS CAMILA BERTOZZI E ISABELA LÓPEZ
Autor(es): TAMARA BERTOZZI FONSECA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 30/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6973@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6973@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6973
Resumo:
O objetivo deste estudo foi a criação de um plano de marketing pessoal para as atletas de vôlei de praia Camila Bertozzi e Isabela López, afim de ajudá-las a encontrar um patrocínio, já que estas estavam encontrando inúmeras dificuldades para conseguir qualquer tipo de apoio financeiro para seguir carreira. Juntamente com o plano de marketing foram propostas mudanças na rotina diária das atletas, que visam justamente facilitar o encontro deste apoio. O estudo abordou também, a importância do marketing de patrocínio bem como as vantagens de divulgar uma marca ou produto através de atletas de qualquer tipo de esporte, principalmente do atleta de vôlei de praia e a importância para os atletas da existência de uma empresa que ajude-os a conseguir um patrocínio.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF