Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PLANO DE MARKETING PARA O CURSO DE INGLÊS WISDOM
Autor(es): ROBERTA DA SILVA FRANCA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 30/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6969@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6969@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6969
Resumo:
O trabalho se propõe à elaboração de um plano de marketing para uma franquia do curso de inglês Wisdom, localizada no bairro Méier, no Rio de Janeiro. Inaugurada há pouco mais de dois anos, aquela unidade ainda não atingiu seu ponto de equilíbrio financeiro. A Wisdom é uma escola de inglês direcionada a um nicho muito específico do mercado, que é o de pessoas que precisam aprender a falar inglês com muita rapidez, objetivando aumentar sua competitividade no mercado de trabalho. O curso possui um conjunto de serviços diferenciados que agregam muito valor ao seu preço, que pode ser considerado competitivo no mercado em que atua. O mercado de cursos de inglês apresenta boas perspectivas, pois tem se mostrado muito acelerado nos últimos anos, dada a crescente hegemonia comercial e política dos Estados Unidos, fazendo do inglês a língua oficial dos negócios.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF