Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO DE MENINAS SOLDADO DO LORDS RESISTANCE ARMY NA UGANDA
Autor(es): JESSICA HOAGLAND BLANCO
Colaborador(es): PAULA DRUMOND RANGEL CAMPOS - Orientador
Catalogação: 17/FEV/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69393@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69393@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69393
Resumo:
O presente trabalho busca responder como o processo de reintegração das meninas soldado do Lords Resistance Army perpetua a exclusão com base em hierarquias de Gênero. Neste sentido, se utilizara das narrativas apresentadas no trabalho de Laura Sjoberg e Carol E. Gentry, Mothers, Monsters and Whores‖, para analisar as imagens pré-concebidas e estereotipadas acerca da realidade destas meninas e que se encontram presentes na elaboração dos programas de reintegração. Com base na análise das realidades do processo de socialização dentro do LRA, este trabalho buscará a desconstrução destas narrativas pré-concebidas, mostrando como estas acabam por estigmatizar e excluir as meninas no seu processo de reintegração, e oferecendo novas perspectivas para a construção destes programas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF