Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASILEIRA JUNTO À ÁFRICA: O SOFT POWER BRASILEIRO NO GOVERNO LULA DA SILVA
Autor(es): PATRICK MOREIRA MANDEL
Colaborador(es): CAROLINA MOULIN AGUIAR - Orientador
Catalogação: 30/JAN/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69194@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69194
Resumo:
O presente trabalho se esfroça na análise da cooperção técnica brasileira aplicada junto aos países africanos, trazendo-a para a lógica que carcteriza o soft power . Para tanto será analisado a cooperação prestada e como ela se enquadra em tal modalidade de poder. Constata-se que a cooperação se enquadra nas duas vertentes de soft power:direta e indireta. Analisa-se também os objetivos buscados pelo governo brasileiro com tal modalidade de cooperação internacional.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF