Título: | UNIVERSIDADE CORPORATIVA: UM ESTUDO DE CASO NA NATURGY | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA EDUARDA FONTES ANTUNES FRANCA |
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Colaborador(es): |
PATRICIA ITALA FERREIRA - Orientador |
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Catalogação: | 30/JAN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69193@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69193@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69193 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo foi conduzido na Universidade Corporativa da Naturgy,
com foco em sua atuação no Brasil, especialmente na sede localizada no Rio de
Janeiro. O objetivo central foi analisar a percepção dos colaboradores da
Naturgy sobre a contribuição da UC para o desenvolvimento de competências
técnicas, comportamentais e de liderança.
A análise foi baseada em entrevistas realizadas com profissionais que
participaram ativamente dos programas de desenvolvimento de competências
oferecidos pela UC, incluindo gestores, analistas e colaboradores diretamente
envolvidos nessas iniciativas educacionais. Os entrevistados trouxeram insights
valiosos durante as entrevistas, enriquecendo o estudo.
Ao final, foi possível identificar como a UC contribui para o
desenvolvimento das competências dos colaboradores e destacar as melhorias
necessárias para aprimorar seus programas de treinamento, como a
implementação de métodos mais práticos e dinâmicos, capazes de engajar os
colaboradores e romper com a monotonia.
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