Título: | A POLÍTICA DA MÚSICA: BOB DYLAN E A GUERRA DO VIETNÃ | ||||||||||||
Autor(es): |
GUSTAVO ABDALLA COSTA |
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Colaborador(es): |
CARLOS FREDERICO PEREIRA DA SILVA GAMA - Orientador |
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Catalogação: | 14/JAN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69151@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69151 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo objetivou analisar o movimento antiguerra nos Estados Unidos na década de 1960 com foco na música, mais especificamente na música de Bob Dylan. Apesar da potência capitalista estar em extrema superioridade em relação ao seu adversário, o Vietnã, os Estados Unidos saíram derrotados do conflito. Os motivos dessa derrota não esperada são abordados com foco no papel da arte engajada de Dylan, um dos motores dos movimentos antiguerra no país. Com análise de canções e acontecimentos, chega-se a uma relação tripolar que explica a importância da música de Bob Dylan para o término da Guerra do Vietnã como ocorrido.
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