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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA O MERCADO CONSUMIDOR CUBANO
Autor(es): RENATA SCOFIELD PIMENTA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 23/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6906@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6906@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6906
Resumo:
O presente trabalho baseia-se no estudo de quatro autores renomados no campo de estudos de culturas nacionais a fim de desenvolver um plano estratégico de marketing para o mercado consumidor de Cuba uma vez que a era de Fidel Castro chegue ao fim. Os parâmetros apresentados pelos referentes autores para classificar culturas foram utilizados na elaboração de ações de marketing adequadas à cultura da nação em questão. O mercado de Cuba pode ser visto como uma boa oportunidade para empresas que estão começando a penetrar o mercado internacional, mas que ainda não possuem grande representatividade para competir com grandes organizações, que têm focado suas estratégias de expansão em mercados emergentes gigantes como a Índia e a China.
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