Título: | ANÁLISE DOS PROCESSOS DE UMA MICROEMPRESA DO RAMO DE CONSULTORIA: O ESTUDO DE CASO DA SMART LÍDER | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNO DANTAS SAYAO VITOR REIS DIAS LOPES |
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Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
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Catalogação: | 09/JAN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=69024@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69024 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A presente monografia trata-se de uma análise dos processos de uma microempresa
brasileira do ramo de consultoria financeira. São abordados temas como gestão de processos de
negócio, gestão do relacionamento com o cliente, modelo de negócio e planejamento
estratégico. Os temas são apresentados, em primeiro lugar, no referencial teórico a partir do
estudo da literatura. O desenvolvimento do estudo seguiu a metodologia de estudo de caso e a
microempresa analisada foi a Smart Lider, que fornece serviços de consultoria financeira e
terceirização de processos financeiros. O principal objetivo deste trabalho foi analisar a gestão
e os processos atuais da empresa, identificar oportunidades e propor melhorias práticas que
apoiem o crescimento do empreendimento. Dessa forma, foram identificados problemas
relacionados ao cadastro de novos projetos e alocação de funcionários e à captação e retenção
de cliente. Foi utilizado o modelo BPMN para sugerir redesenho e ordenação do processo de
entrada de clientes, além da aplicação do Canvas para propor a inclusão de pessoas físicas e
informais para ampliar a carteira de clientes.
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