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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A PRODUTOS COSMÉTICOS CRUELTY FREE
Autor(es): REBECCA SILIPIGNI MARTINHO ALVES
Colaborador(es): BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador
Catalogação: 03/JAN/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68982
Resumo:
Nos últimos anos, o crescente interesse por práticas éticas e sustentáveis tem impulsionado a demanda por produtos cosméticos que prezam pelo bem estar animal. O estudo teve como objetivo explorar a atitude do consumidor em relação a produtos cosméticos cruelty free e como este posicionamento afeta sua decisão de compra. Por meio de uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística, foram investigadas a atitude dos consumidores sobre marcas e produtos cruelty free e os fatores que influenciam suas intenções de compra. Dentre os resultados obtidos, destaca-se o elevado interesse dos consumidores por práticas éticas, a importância atribuída à qualidade como fator determinante na decisão de compra, e a disposição de grande parte dos respondentes em pagar mais ou trocar de marca por produtos certificados cruelty free. Entretanto, os resultados também indicaram a necessidade de fortalecer a comunicação acerca das práticas e certificações cruelty free, especialmente para esclarecer sua relação com conceitos de ética e sustentabilidade, ampliando o entendimento e a valorização desse posicionamento entre os consumidores.
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