Título: | ANÁLISE DE ATITUDE E MOTIVAÇÃO DE FÃS LEAIS E TRADICIONAIS DE TAYLOR SWIFT | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDREZA DE SOUSA OLIVEIRA PAIVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/JAN/2025 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=68980@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=68980@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68980 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo analisar e comparar a atitude e a
motivação de dois grupos de consumidores da artista Taylor Swift: os fãs leais,
conhecidos como Swifties, e os fãs tradicionais. Os Swifties são aqueles que
acompanham detalhadamente a carreira da artista, participam ativamente de
comunidades de fãs e possuem uma forte conexão emocional com sua música e
imagem pública. Já os fãs tradicionais são consumidores que apreciam a música
de Taylor, mas têm um nível de envolvimento menor, não acompanhando seus
lançamentos ou eventos com a mesma intensidade. As entrevistas possibilitaram
identificar as semelhanças e diferenças entre a motivação e a atitude desses dois
perfis de consumidores em relação aos produtos e símbolos associados à artista.
Além disso, o estudo revelou a influência da marca Taylor Swift no comportamento
de consumo, destacando como sua imagem impacta emocionalmente e
comercialmente diferentes grupos de fãs.
|
|||||||||||||
|