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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ASSASSIN S CREED UNITY E A GAMIFICAÇÃO DA REVOLUÇÃO FRANCESA
Autor(es): JOAO DUTRA MICELI
Colaborador(es): EDUARDO WRIGHT CARDOSO - Orientador
Catalogação: 11/DEZ/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=68758@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68758
Resumo:
A presente monografia insere-se no campo dos jogos históricos, trazendo como objeto de análise a representação historiográfica da Revolução Francesa no videogame Assassin s Creed Unity, lançado pela Ubisoft em novembro de 2014. No aprofundamento deste objetivo, os três capítulos desenvolvidos ao longo deste trabalho fazem uma investigação dos jogos como meio de conhecimento historiográfico. Inicialmente se realiza uma análise da historiografia retratada nos videogames e as suas características de representação audiovisual no âmbito mercadológico e educacional, tendo ciência das características e limitações de transmissão de conhecimento histórico. Em seguida, se faz entendimento das narrativas ideológicas mais presentes na historiografia clássica no intuito de analisar de forma comparativa com a interpretação que o jogo apresenta. Na finalização da análise deste trabalho, nos focamos em identificar a narrativa ideológica por trás da representação histórica do período dentro do game, e por extensão, visa-se buscar compreender as suas possibilidades de utilização do título em específico, da franquia em que participa e os videogames em geral como mídia de representação histórica e ferramenta docente no âmbito escolar.
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