Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: CONSIDERAÇÕES ESTRATÉGICAS SOBRE A ADEQUABILIDADE DO CANAL FARMÁCIA NO BRASIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA MARCA DE DERMOCOSMÉTICOS
Autor(es): LUIZA ROSSI CEZAR
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 19/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6871@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6871
Resumo:
O trabalho aqui apresentado teve como objetivo principal analisar a adequabilidade do canal farmácia no Brasil para o desenvolvimento de uma marca de dermo-cosméticos. Foram levantadas e analisadas, também, alternativas de canal para comercialização de dermo-cosméticos. Para realização deste estudo foram feitas pesquisas bibliográficas e uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas semi estruturadas com pessoas que trabalham na marca de dermo-cosméticos Vichy, da empresa LOréal. Verificou-se que há canais alternativos, sugeridos pelos entrevistados, que poderiam comercializar marcas de dermo-cosméticos. Como a escolha do canal está diretamente ligada ao posicionamento da marca Vichy, foi feito um cruzamento das sugestões apresentadas com a proposta da marca no Brasil e no mundo, definido pela matriz.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF