Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SOBRE O USO DE INSTRUMENTOS DE DERIVATIVOS PARA A PROTEÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA
Autor(es): LUCAS GUITTI GAMBA
Colaborador(es): ANTONIO CARLOS FIGUEIREDO PINTO - Orientador
Catalogação: 15/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6849@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6849@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6849
Resumo:
A ruptura do caixa de uma empresa será decretada quando a reta de receitas tocar a reta das despesas. Esse fato pode vir a ocorrer por uma má administração dos gastos corporativos, ou ainda, por fatores externos, em que a empresa não tem como interferir, a variação cambial seria um deles. A utilização de instrumentos de derivativos, com finalidade de hedge, tem por objetivo reduzir a probabilidade de cruzamento das retas, anulando qualquer efeito que a volatilidade do câmbio possa vir a ter no Fluxo de Caixa da empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF