Título: | AS REPRESENTAÇÕES FANTÁSTICO-MARAVILHOSAS CONSTRUÍDAS PELO ANIME DICRIA NA PRODUÇÃO DO ESPAÇO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
THAYNA DA COSTA E SILVA |
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Colaborador(es): |
GUSTAVO GODINHO BENEDITO - Orientador |
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Catalogação: | 19/SET/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=68123@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68123 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A pesquisa vai de encontro com a ampliação das possibilidades de imaginação
propiciadas pelas representações construídas pelo Anime DICRIA, por meio da valorização
das experiencias espaciais a partir de uma narrativa fantástico-maravilhosa. Busca-se
analisar como essas representações são condicionantes de transformação na produção do
espaço, bem como sua influência nos sujeitos na capacidade de apropriação do cotidiano.
Tende-se à análise de como as bases criadas pelo artista são capazes de construir uma
produção do espaço voltado para o catapultamento do lugar a partir de elementos da escala
global que dão força ao lugar. As representações contidas nas artes do artista propõem
uma apropriação do cotidiano, a partir das experiências espaciais, reunindo os diferentes
sujeitos que participam tanto da materialidade deste espaço como das suas subjetividades
compartilhadas. O artista, assim, expõe, através de uma práxis possível, a partir de uma
rede de afetos, a existência da Mangateca DICRIA, possibilitando enxergar os discursos e
intencionalidades que condicionam o artista e a sua efetividade na produção no espaço.
Nesse sentido, este trabalho busca tecer relações a partir da produção do espaço e um
sentido de lugar que acione as redes possíveis para atingir a escala do global e ter um
retorno no lugar.
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