Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A ESTRADA PARA AO REDD+: O CAMINHO BRASILEIRO NO DESENVOLVER DO MECÂNISMO DE PROTEÇÃO AO DESMATAMENTO DAS NAÇÕES UNIDAS
Autor(es): IGOR FERNANDES O V DE ALMEIDA
Colaborador(es): MAUREEN CRISTINA MARTINS DOS SANTOS - Orientador
Catalogação: 12/SET/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67989@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67989
Resumo:
A Política Externa Brasileira em questões ambientais atualmente é vista como progressista. No entanto é possível perceber tendências antigas dentro dos setores internos e nas elites brasileiras que contestam essa visão. O Brasil como negociador nos fóruns internacionais nos mecanismos de REDD+. O REDD+ hoje toma um papel crucial na agenda ambiental por seu valor estipulado e por lidar com questões como soberania e empodaramento local. É crucial compreender como o Brasil se posiciona dentro destas questões tendo em vista sua relevância dentro dessas negociações e também dentro do contexto florestal sendo um país com uma extensa área preservada e potenciais imensos em relação ao REDD+.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF