Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO X ANÚNCIOS TRADICIONAIS: ESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA STEAL THE LOOK
Autor(es): LAURA RIGON LOJA MARINHO
Colaborador(es): MARIA CRISTINA BRAVO DE MORAES - Orientador
Catalogação: 05/SET/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67867@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67867
Resumo:
O mercado enfrenta uma dificuldade crescente em alcançar os consumidores por meio da publicidade tradicional fazendo com que os profissionais da área tivessem que procurar novas soluções para impactar o público. Nesse contexto, a internet e o conteúdo online surgem como ferramentas inovadoras, oferecendo maior transparência e possibilitando uma comunicação mais direta e autêntica entre marcas e suas audiências. Esta pesquisa, inserida no campo da Publicidade, procura entender as características do conteúdo como estratégia de publicidade por meio de estudos sobre as práticas de consumo da contemporaneidade e de que forma estas geram novos comportamentos no mercado. Por meio da análise da plataforma de conteúdo Steal the Look, adquirida em 2021 pelo grupo Magalu, a pesquisa propõe uma discussão acerca do valor do conteúdo para a construção de marcas sustentáveis.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF