Título: | PRODUÇÃO DE CONTEÚDO X ANÚNCIOS TRADICIONAIS: ESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA STEAL THE LOOK | ||||||||||||
Autor(es): |
LAURA RIGON LOJA MARINHO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARIA CRISTINA BRAVO DE MORAES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/SET/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67867@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67867 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado enfrenta uma dificuldade crescente em alcançar os consumidores por
meio da publicidade tradicional fazendo com que os profissionais da área tivessem
que procurar novas soluções para impactar o público. Nesse contexto, a internet e
o conteúdo online surgem como ferramentas inovadoras, oferecendo maior
transparência e possibilitando uma comunicação mais direta e autêntica entre
marcas e suas audiências. Esta pesquisa, inserida no campo da Publicidade, procura
entender as características do conteúdo como estratégia de publicidade por meio de
estudos sobre as práticas de consumo da contemporaneidade e de que forma estas
geram novos comportamentos no mercado. Por meio da análise da plataforma de
conteúdo Steal the Look, adquirida em 2021 pelo grupo Magalu, a pesquisa propõe
uma discussão acerca do valor do conteúdo para a construção de marcas
sustentáveis.
|
|||||||||||||
|