Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PATROCÍNIO CULTURAL: ESTUDO DE CASO: BR DISTRIBUIDORA
Autor(es): JULIA DE ARAUJO CUNHA
Colaborador(es): HELENE BERTRAND - Orientador
Catalogação: 04/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6758@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6758@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6758
Resumo:
Este estudo tem como objetivo investigar quais os motivos que levam a BR Distribuidora investir em patrocínio cultural. Para tanto, foi feita uma pesquisa junto a um gestor de projetos da empresa, quando se pôde constatar que a criação de um diferencial de mercado, a obtenção de benefícios fiscais e o fortalecimento da imagem da empresa estão entre os principais motivos que a levam a destinar parte do seu investimento para o patrocínio cultural. Este trabalho também identificou os critérios de avaliação de projetos candidatos a obtenção de patrocínio. No desenvolvimento do estudo, analisou-se também o papel do marketing de patrocínio como uma das estratégias de Comunicação Integrada de Marketing. A proposta deste estudo foi evidenciar os aspectos do marketing de patrocínio, seu caráter estratégico e sua gestão, além de realizar também um estudo de caso.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF