Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES PARA BANCOS: ASPECTOS FINANCEIROS RELEVANTES
Autor(es): FABIO DA SILVA MENDONCA
Colaborador(es): MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - Orientador
Catalogação: 04/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6749@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6749
Resumo:
As constantes crises que o sistema financeiro internacional tem vivido nos últimos anos têm sido absorvidas sem maiores problemas pelos bancos brasileiros, o que comprova que o setor se encontra num bom nível de reestruturação, resultante, dentre outros fatores, da sua abertura externa, da existência do Programa de Apoio e Estímulo à Reestruturação do Sistema Financeiro Nacional (Proer) e das diversas incorporações e fusões bancárias que propiciaram maior solidez a alguns bancos, favorecendo maior competitividade, economia de escala e elevação de produtividade. Em vez de querer conquistar mais e mais clientes, as empresas devem colocar a ênfase em reter e focar aqueles que são realmente valiosos e dar prioritariamente a eles os benefícios e o tratamento personalizados. Porém, os esforços em atrair novos clientes e aumentar a carteira de clientes, principalmente em termos de qualidade e não somente em quantidade, devem fazer parte sempre do planejamento estratégico das empresas. Logo, o objetivo deste trabalho é apresentar os aspectos financeiros relevantes no processo e nas estratégias de aquisição de novos clientes para bancos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF