Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ANÁLISE DAS ATITUDES DO CONSUMIDOR FRENTE A CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS COM VIÉS PRÓ-DIVERSIDADE: O CASO CERVEJA BUD LIGHT
Autor(es): CAIO HENRIQUES DE CARVALHO
Colaborador(es): ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador
Catalogação: 06/AGO/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67488@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67488@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67488
Resumo:
Este estudo investiga as reações atitudinais de pessoas da cidade do Rio de Janeiro, utilizando como base o caso cerveja Bud Light nos Estados Unidos e as reações negativas do povo americano após uma polêmica campanha publicitária. A pesquisa consiste em expor ao contexto brasileiro os fatores que contribuíram para o resultado da ação publicitária no exterior e mesurar manifestações atitudinais ao redor do tema de diversidade de gênero, em específico com pessoas transgênero. O objetivo analisar os dados obtidos e avaliar se a reação poderia causar uma mudança no comportamento de compra final. O presente trabalho contribui para o entendimento das dinâmicas de marketing e comportamento do consumidor.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF