Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES EM NITERÓI ANÁLISE DAS PRÁTICAS ATUAIS E RECOMENDAÇÕES PARA OTIMIZAÇÃO
Autor(es): MARCELA GASPAR PEREIRA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 06/AGO/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67485@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67485
Resumo:
Este estudo investiga as estratégias de marketing digital utilizadas por restaurantes em Niterói, com o objetivo de identificar práticas eficazes que possam melhorar sua presença no mercado. A pesquisa combinou entrevistas em profundidade com gestores de restaurantes, grupos de foco com clientes e análise de tendências de marketing digital. Os resultados revelaram que o Instagram e o Facebook são as plataformas mais utilizadas, enquanto a personalização e automação de marketing emergem como práticas promissoras. Além disso, o estudo identificou uma subutilização de plataformas como o TikTok, sugerindo oportunidades para um maior alcance entre o público jovem. A pesquisa conclui com recomendações para diversificação de estratégias digitais e a importância de uma presença online ativa para aumentar o engajamento e a lealdade dos clientes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF