Título: | ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES EM NITERÓI ANÁLISE DAS PRÁTICAS ATUAIS E RECOMENDAÇÕES PARA OTIMIZAÇÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCELA GASPAR PEREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 06/AGO/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67485@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67485 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo investiga as estratégias de marketing digital utilizadas por
restaurantes em Niterói, com o objetivo de identificar práticas eficazes que
possam melhorar sua presença no mercado. A pesquisa combinou entrevistas
em profundidade com gestores de restaurantes, grupos de foco com clientes e
análise de tendências de marketing digital. Os resultados revelaram que o
Instagram e o Facebook são as plataformas mais utilizadas, enquanto a
personalização e automação de marketing emergem como práticas promissoras.
Além disso, o estudo identificou uma subutilização de plataformas como o
TikTok, sugerindo oportunidades para um maior alcance entre o público jovem. A
pesquisa conclui com recomendações para diversificação de estratégias digitais
e a importância de uma presença online ativa para aumentar o engajamento e a
lealdade dos clientes.
|
|||||||||||||
|