Título: | SOB INSERÇÕES E CASCOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO PROJETO COCA-COLA | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCEU FERREIRA DE FREITAS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SERGIO BRUNO GUIMARAES MARTINS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 06/AGO/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67475@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67475 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O propósito desta dissertação é examinar a maneira pela qual a obra de Cildo Meireles, intitulada Inserções em circuitos ideológicos: Projeto Coca-Cola, revela um aspecto de entrelinhas sobre seu tempo. No contexto dos anos 1970, o artista adotou uma postura crítica acerca do cenário político vivido, além de levantar questões relacionadas à linguagem e à estética. Nesse sentido, considerando um rigoroso processo investigativo, no qual foram aplicados instrumentos metodológicos por meio do levantamento bibliográfico, esta pesquisa dedica-se a analisar criticamente o Projeto Coca-Cola com o intuito de explorar os pontos de convergência entre a obra de Meireles e os termos conceituais atribuídos a ela pela historiografia da arte.
|
|||||||||||||
|