Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ELABORAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO PARA A IMPLANTAÇÃO DA REDE STARBUCKS NO BRASIL
Autor(es): CESAR LAGE PRAXEDES
Colaborador(es): PEDRO LINS PALMEIRA FILHO - Orientador
Catalogação: 04/AGO/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6746@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=6746@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6746
Resumo:
Este estudo consiste na elaboração de um plano estratégico para a implantação da rede Starbucks no Brasil. Nele serão feitas análises do macroambiente e do ambiente setorial, configurando o ambiente externo e a análise do ambiente interno. Através desta análise ambiental serão identificadas as variáveis da matriz SWOT, também destacada neste estudo. Após a compreensão destas análises e da matriz SWOT, serão definidas a estratégia genérica, a estratégia de crescimento e cadeia de valores. Depois será traçado um plano de ação para a Starbucks de modo a atingir os objetivos traçados nas diretrizes estratégicas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF