Título: | A TRAJETÓRIA DE UMA EMPRESA BRASILEIRA LÍDER NO SETOR PET: UM ESTUDO SOBRE A ZEE.DOG | ||||||||||||
Autor(es): |
JULIA TRIGUEIRO BRAUTIGAM |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/JUL/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67361@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67361@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67361 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A Zee.Dog, uma das principais empresas do setor pet brasileiro, foi fundada em 2012,
por Felipe e Thadeu Diz. Reconhecida por sua inovação e design diferenciado, a empresa
rapidamente se destacou no mercado nacional. O presente estudo objetiva analisar o
processo de internacionalização da Zee.Dog, destacando as estratégias adotadas, os
desafios enfrentados e os resultados obtidos. Utilizando uma revisão bibliográfica para
embasar a análise, o trabalho comparou os dados coletados com teorias e modelos de
internacionalização, como o Modelo de Uppsala e a Teoria do Empreendedorismo
Internacional. As entrevistas realizadas com o fundador e executivos forneceram insights
valiosos sobre as motivações e decisões estratégicas da empresa. Os principais resultados
do estudo indicam que a Zee.Dog seguiu uma abordagem incremental, começando com
exportações e participações em feiras, ajustando suas estratégias conforme ganhava
experiência e reconhecimento no mercado internacional.
|
|||||||||||||
|