Título: | MARKETING E SUPERMERCADOS: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA BEATRIZ LAUDARES FARIA |
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Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
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Catalogação: | 15/JUL/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67327@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67327 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo teve como objetivo principal analisar as produções acadêmicas
brasileiras sobre supermercados na área de marketing. Utilizando uma
abordagem exploratória, qualitativa e de inspiração bibliométrica, foram
selecionados 26 artigos na base de dados da SPELL, focados nos temas
“marketing” e “supermercados”. A análise revelou que a maioria dos estudos
concentra-se em estratégias de marketing que influenciam o comportamento do
consumidor e o desempenho financeiro dos supermercados. Identificou-se uma
predominância de metodologias exploratórias e qualitativas, refletindo uma
tendência em aprofundar o entendimento dos fenômenos estudados. A pesquisa
destacou a necessidade de estudos futuros com as temáticas: comportamento do
consumidor, marketing de experiência e o impacto das tecnologias digitais. O
trabalho contribui significativamente para o avanço do conhecimento no campo do
marketing aplicado ao setor de supermercados, oferecendo insights valiosos para
gestores e acadêmicos.
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