Título: | IMPACTOS DA FUSÃO ENTRE EMPRESAS NO SETOR ALIMENTÍCIO: UM ESTUDO DE CASO DA TRANSAÇÃO ENTRE SADIA E PERDIGÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA CATARINA ESPIUCA MONTEIRO MARIA EDUARDA MONTEIRO TELLES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATO DE VIVEIROS LIMA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 15/JUL/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=67318@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67318 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo analisa o impacto da fusão entre as empresas Sadia e Perdigão, que culminou
na formação da BRF - Brasil Foods, ressaltando a importância das operações de Fusões e
Aquisições (Mergers and Acquisitions, M&A) para o crescimento e evolução empresarial. Por
meio de uma análise detalhada dos indicadores financeiros e operacionais das empresas antes e
depois da fusão, assim como do crescimento da BRF no mercado em termos de market share e
presença geográfica, o trabalho revela uma evolução positiva em diversos aspectos. A análise do
market share demonstra que a fusão permitiu à BRF ganhar maior penetração no mercado e ampliar
sua participação em diversas categorias de produtos.
Por fim, a fusão entre Sadia e Perdigão se mostrou um movimento estratégico bem-
sucedido, contribuindo para fortalecer a posição da empresa no mercado alimentício global e
destacando o papel fundamental das operações de M&A na busca por vantagens competitivas e
crescimento sustentável das empresas.
|
|||||||||||||
|