Título: | A DIMENSÃO DA TOMADA DE DECISÃO DA OPEP NO COMÉRCIO INTERNACIONAL DE PETRÓLEO | ||||||||||||
Autor(es): |
ARISTIDES GUIMARAES BASTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/JUN/2024 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=66985@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66985 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho busca compreender os diferentes comportamentos da OPEP inserida
no mercado internacional de petróleo. Partindo do contexto de sua criação até o
panorama atual da indústria, pode-se observar que os elementos de oferta e demanda do
mercado influenciam na conjuntura e, posteriormente, no padrão de comportamento do
grupo.
|
|||||||||||||
|