Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A DIMENSÃO DA TOMADA DE DECISÃO DA OPEP NO COMÉRCIO INTERNACIONAL DE PETRÓLEO
Autor(es): ARISTIDES GUIMARAES BASTOS
Colaborador(es): MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - Orientador
Catalogação: 11/JUN/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=66985@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66985
Resumo:
O presente trabalho busca compreender os diferentes comportamentos da OPEP inserida no mercado internacional de petróleo. Partindo do contexto de sua criação até o panorama atual da indústria, pode-se observar que os elementos de oferta e demanda do mercado influenciam na conjuntura e, posteriormente, no padrão de comportamento do grupo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF