Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: VISUALIZAÇÃO DO IMPACTO DE QUINTETOS NO DESEMPENHO DE EQUIPES EM PARTIDAS DE BASQUETE
Autor(es): LEONARDO TROTE MARTINS
Colaborador(es): WALDEMAR CELES FILHO - Orientador
THIAGO MARQUES TOLEDO - Coorientador
Catalogação: 12/JAN/2024 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65875@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65875@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65875
Resumo:
Este projeto aplica técnicas de visualização de dados com o intuito de contribuir com os estudos realizados no Instituto Tecgraf da PUC-Rio. Esses estudos têm se concentrado em auxiliar a comissão técnica de basquete do Flamengo a mensurar e analisar o impacto de quintetos no desempenho da equipe durante as partidas e compreender as causas desse impacto (positivo ou negativo), levando em consideração a participação e colaboração entre os atletas. Para isso, foi desenvolvida uma aplicação web capaz de gerar gráficos que condensam diversas informações e possibilitam análises que antes não eram possíveis.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF